Levy Compartilha: Cortesia e Gentileza

Levy Compartilha: Cortesia e Gentileza: É comum e freqüente recebermos tratamento des (10): Des.cortês,

É comum e freqüente recebermos tratamento des (10):
Des.cortês, des.qualificado, des.elegante,  des.comprometido
Ou tratamento IN:
In. competente, in.delicado, por parte das empresas e entidades de um modo geral, tanto publicas quanto particulares (privadas) através de seus prepostos.
Na verdade é a vala comum, como se fosse favor ser bem tratado, e aí vem a bola de neve:
Comportamento gera comportamento, algo como "Bateu Levou".
Ou
"Gentileza gera Gentileza".

Já deu para entender não é?

Onde está a QUALIDADE TOTAL que tanto se pregava nas empresas, e nas Universidades?
Onde estão os ensinamentos Bíblicos de tratar a todos como gostaria de ser tratado?
Você já parou para pensar nisto? Gostaria que lhe tratassem assim? De que forma gostaria? Ponha-se no lugar, na situação do outro (EMPATIA).
Consideração, respeito, educação enfim, são valores que estão fora de moda. Os palavrões são ditos em qualquer situação ou ambiente, pois estamos em decadência... Moral

O mundo está carente... de AMOR.  Amor próprio, amor ao semelhante, amor à natureza, Amor ao Criador.
Estamos praticando o ARMAI-VOS em vez do AMAI-VOS.

Chefes prepotentes transformam subalternos em  atendentes mal humorados.
Funcionários descontentes se tornam pessoas agressivas.
Crianças que só vêem seus pais aos domingos são alunos raivosos.
Alunos raivosos tornam os professores estressados.
Professores estressados... Enfim nós todos participamos deste ciclo vicioso.
Onde vamos parar?
Quando vamos parar?
Como vamos parar?
As  respostas estão na consciência, no intimo de cada um, porque é aí que temos todas as soluções: Procure MELHORAR, busque a perfeição, seja agradável, elegante, cordial, solidário, amoroso, DESARME-SE.
Seja gentil, dê o melhor de si, como se estivesse à sua frente um  ente querido seu, trate-o bem, o melhor que você puder, e veja os resultados, sinta a diferença, e perceba como você se sentirá muito melhor, e tudo a sua volta ira melhorar.

E as empresas/pessoas:

O lucro, o GANHAR deve sempre ser proveniente de um serviço bem prestado, de um bem ou produto que satisfaça as necessidades do seu cliente.  A satisfação do cliente é fundamental para a permanência do negocio, seja ele do tamanho que for, e fidelidade nunca se impõe, mais se conquista, e se mantém fidelidade na medida em que o cliente permaneça  satisfeito.
É claro que estamos falando do justo, do razoável, do aceitável, quando seja bom para todos, pois o jogo agora é da Ganha X Ganha, em lugar do Perde X Ganha.

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